sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais de 600 kg de resíduos eletrônicos são recolhidos em Projeto de Conclusão de Curso

POR Jornal Somos | 04/09/2018
Mais de 600 kg de resíduos eletrônicos são recolhidos em Projeto de Conclusão de Curso
A

A Universidade de Rio Verde – UniRV, juntamente com a formanda da Faculdade de Engenharia Ambiental, Sthefani Ledy Fiuza Santos desenvolveu, de março a abril deste ano, na Escola Municipal Nestor Fonseca, o Trabalho de Conclusão de curso “Resíduos eletrônicos: conscientização, campanhas e benefícios socioambientais”, sob orientação do professor Dr. Gilmar Oliveira Santos.

 

Durante o período, a autora do trabalho proferiu diversas palestras sobre o tema para crianças do 3º ao 5º ano, de 8 a 12 anos, alcançando 456 alunos. Eles também foram convidados a participar da campanha para a coleta de resíduos. Além da escola, diversas pessoas da região se mobilizaram com o projeto.

 

Segundo o professor Dr. Gilmar Oliveira, a quantidade de resíduos recolhida durante toda a campanha, dentro da unidade escolar, somou 194 kg, e a população colaborou com 480 kg, totalizando 674 kg de resíduos eletrônicos, que possivelmente seriam descartados de forma incorreta. “Os resíduos foram coletados e acondicionados em uma sala e, posteriormente, entregues ao Centro de Recolhimento de Resíduos Sólidos do município de Rio Verde, localizado na Rua das Chácaras (Rodoanel Montividiu-Goiânia)”, disse.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: