sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Mais de 500 abafadores são entregues para ajudar combate à incêndios em Rio Verde

POR | 14/07/2020
Mais de 500 abafadores são entregues para ajudar combate à incêndios em Rio Verde

Divulgação

N

No período da manhã de hoje, terça feira (14/07), por volta das 10 horas da manhã, aconteceu uma cerimonia simples de entrega de mais de 500 abafadores às equipes de combate aos incêndios de Rio Verde.

 

 

 

No evento que aconteceu no CIS (Centro de Inserção Social) de Rio Verde estiveram presentes representantes de todos os órgãos e entidades envolvidos no projeto: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, através do 4º Batalhão sediado em Rio Verde; Prefeitura de Rio Verde, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura; Unidade Prisional Regional (UPR) de Rio Verde. Além destes, estiveram envolvidos no desenvolvimento do projeto o Sindicato do Produtor Rural de Rio Verde, Poder Judiciário, e Ministério Público Estadual.

 

 

Os abafadores forma confeccionados através de uma das ações de ressocialização proposta pela Diretoria Geral de Administração Prisional (DGAP), de Goiás, através da 6ª Coordenação das Unidades Prisionais do Sudoeste goiano, que tem o policial penal Adriano Pereira. 

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os mais de 500 equipamentos abafadores de incêndios serão utilizados para ações de prevenção e combate aos incêndios em vegetação, principalmente nesse período de estiagem, durante a Operação Cerrado Vivo 2020, executada pelo Corpo de Bombeiros Militar em Goiás. E ainda explica que os equipamentos serão utilizados principalmente por pequenos produtores rurais de Rio Verde, na proteção e no combate a incêndios em vegetação na zona rural. E vai fortalecer as ações de resposta em apoio ao trabalho dos Bombeiros nesse período crítico de estiagem.

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Maior parte dos incêndios florestais em Rio Verde é de origem criminosa, diz Corpo de Bombeiros

 

 

Detentos de Quirinópolis produzem 100 abafadores para combate à incêndios

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: