quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No período da manhã de hoje, terça feira (14/07), por volta das 10 horas da manhã, aconteceu uma cerimonia simples de entrega de mais de 500 abafadores às equipes de combate aos incêndios de Rio Verde.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 14, 2020
No evento que aconteceu no CIS (Centro de Inserção Social) de Rio Verde estiveram presentes representantes de todos os órgãos e entidades envolvidos no projeto: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, através do 4º Batalhão sediado em Rio Verde; Prefeitura de Rio Verde, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura; Unidade Prisional Regional (UPR) de Rio Verde. Além destes, estiveram envolvidos no desenvolvimento do projeto o Sindicato do Produtor Rural de Rio Verde, Poder Judiciário, e Ministério Público Estadual.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 14, 2020
Os abafadores forma confeccionados através de uma das ações de ressocialização proposta pela Diretoria Geral de Administração Prisional (DGAP), de Goiás, através da 6ª Coordenação das Unidades Prisionais do Sudoeste goiano, que tem o policial penal Adriano Pereira.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 14, 2020
Segundo o Corpo de Bombeiros, os mais de 500 equipamentos abafadores de incêndios serão utilizados para ações de prevenção e combate aos incêndios em vegetação, principalmente nesse período de estiagem, durante a Operação Cerrado Vivo 2020, executada pelo Corpo de Bombeiros Militar em Goiás. E ainda explica que os equipamentos serão utilizados principalmente por pequenos produtores rurais de Rio Verde, na proteção e no combate a incêndios em vegetação na zona rural. E vai fortalecer as ações de resposta em apoio ao trabalho dos Bombeiros nesse período crítico de estiagem.
LEIA TAMBÉM
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.