sexta-feira, 19 de abril de 2024

Maior parte dos incêndios florestais em Rio Verde é de origem criminosa, diz Corpo de Bombeiros

POR | 08/07/2020
Maior parte dos incêndios florestais em Rio Verde é de origem criminosa, diz Corpo de Bombeiros

Divulgação

O

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, através do Tenente Dias, representante da corporação afirmou ontem, terça feira (07/07), que pelo menos 80% dos incêndios florestais de Rio Verde, neste período de seca, têm indícios de origem criminosa. Segundo ele, até a data da entrevista, terça feira (07), a corporação atendeu 149 ocorrências de queimadas no município.

 

O tenente conta também que foram feitas diversas medidas preventivas como o aceiro de áreas de preservação ambiental no perímetro urbano, as APPs, e atividades de conscientização da população. “Mas sempre há aquelas exceções de gente que não tem consciência e acaba provocando estes incêndios florestais”, disse.

 

O oficial ainda acrescente que, na zona rural, há muitos relatos de incêndios em plantações de cana de açúcar. “Hoje inclusive fomos a um destes locais com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para verificar a possível origem destas queimadas”, contou.

 

Além disso, o Corpo de Bombeiros tem atendido a ocorrências em lavouras de milho. “A maioria com evidências criminosas”, disse. Destes casos, em junho, a corporação conseguiu identificar um suspeito de ter causado um dos incêndios, que foi encaminhado para a Polícia Civil. Nas áreas rurais, o tenente conta que a população tem auxiliado no trabalho da corporação, inclusive, ajudando a apagar os focos de incêndio. “O Corpo de Bombeiros está empenhando esforços para apagar as queimadas e para que haja um impacto mínimo na qualidade do ar”, finalizou.

Fonte: O Popular

 

LEIA TAMBÉM:

 

Instrução normativa regulamenta aceiros para evitar queimadas

 

Detentos de Quirinópolis produzem 100 abafadores para combate à incêndios

 

Alerta em Goiás com aumento de queimadas em 2020

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: