sábado, 14 de dezembro de 2024

Rio Verde

Mãe é detida pela Polícia Militar por abandono de incapaz em Rio Verde

POR Ludmilla Menezes | 30/11/2024
Mãe é detida pela Polícia Militar por abandono de incapaz em Rio Verde

Imagem: freepik

N

Na madrugada desta sexta-feira (29), a Polícia Militar foi acionada para acompanhar uma conselheira tutelar em uma ocorrência de possível abandono de incapazes, em Rio Verde.

 

A denúncia foi feita pelo pai das crianças, que alegou dificuldades em cumprir uma ordem judicial que lhe garantia o direito de passar o fim de semana com as duas filhas.

 

Segundo o homem, ele chegou à casa da ex-esposa por volta das 20h e chamou no portão diversas vezes, sem obter resposta. Por volta das 21h, suspeitando que as crianças poderiam estar sozinhas, ele acionou o Conselho Tutelar.

 

No local a equipe policial, junto com a conselheira, tentaram chamar no porão por diversas vezes, mas não obtiveram resposta. Minutos depois, a conselheira conseguiu se comunicar com a mãe das crianças pelo telefone.

 

Questionada sobre sua presença na residência, a mãe afirmou estar em casa, mas não saiu para atender a equipe. Por volta de 1h30, ela chegou ao local em um carro, acompanhada por dois amigos.

 

Ao ser questionada pela conselheira, a mulher confirmou que havia deixado suas três filhas sozinhas em casa. As crianças têm 12, 10 e 5 anos de idade, e a mãe informou que a filha mais velha estava encarregada de cuidar das outras duas.

 

Amanda afirmou que havia saído para comprar refrigerante, mas não soube informar quanto tempo permaneceu fora.

 

Com a permissão da mãe, a conselheira tutelar entrou na residência e constatou que as crianças estavam dentro da casa. As duas mais novas já estavam dormindo, enquanto a filha mais velha permanecia acordada.

 

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por abandono de incapazes, conforme relato e constatação da conselheira. As crianças ficaram sob os cuidados da avó materna, que compareceu ao local e assumiu a tutela das menores, seguindo orientação do Conselho Tutelar.

 

O caso será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público para as medidas cabíveis. O Jornal Somos não irá divulgar mais detalhes sobre o ocorrido para preservar a identidade dos envolvidos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: