quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Rio Verde

Madrugada é marcada com tentativa de homicídio em Rio Verde

POR Jornal Somos | 25/12/2019
Madrugada é marcada com tentativa de homicídio em Rio Verde

Redação Jornal Somos

N

Na madrugada desta quarta-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM), foi solicitada para se deslocar até a Rua 27 na Vila Santa Cruz II. Ao chegar no local, avistaram três motocicletas e um veículo pegando fogo, esses não foram identificados. Em seguida adentraram à residência em companhia do SAMU, e encontraram homens caídos no chão e logo avistaram cinco homens, possivelmente armados, evadindo pela parte superior da residência.

 

 

A equipe também entrou no lote baldio ao lado do local, mas nada e nenhum suspeito foi encontrado. Ao retornarem ao local encontraram a mãe de R. C. R., R. R e G. R. F. M., que é menor de idade,

 

A mulher informou aos guardas que estavam confraternizando em sua residência, quando seu vizinho J. L. F. S., na companhia de seus filhos, adentraram em sua casa na intenção de matar seus filhos.

 

Ela informou também que os suspeitos espancaram seu filho com chutes, socos e pedaço de pau, e que um dos filhos do vizinho havia a ameaçado de morte. A equipe do SAMU prestou socorro às vítimas, e uma equipe da GCM seguiu acompanhando a ambulância. No local também se encontrava um dos filhos do homem, o que havia ameaçado a mulher de morte. Ele foi conduzido para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), já que a mulher desejava representar em seu desfavor por ameaça.

 

Durante interrogatório, o rapaz afirmou não saber os motivos, mas seu pai e demais suspeitos entraram na residência da mulher, e durante discussão, houve troca de tiros. O envolvido disse que entrou na residência apenas com a intenção de separar as brigas, negando ter ameaçado a mulher e ter envolvimento com a troca de tiros e/ou tentativa de homicídio.

 

Durante a diligência na residência, os guardas encontraram um dos envolvidos, filho da proprietária da residência e menor de idade, escondido na parte superior dos fundos da casa, esse também foi encaminhado para a UPA para atendimento e primeiros socorros.

 

Após fazer o controle da situação no local e realizar os devidos encaminhamentos dos feridos e envolvidos, a equipe da GCM entrou em contato com a Polícia Civil, solicitando perícia em local de tentativa de homicídio.

 

Durante a realização da perícia foi encontrada uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, com munições do respectivo calibre intacta e deflagrada e também munição de calibre 38 intacta. Ainda em busca domiciliar na residência foi encontrado no quarto de um dos filhos da mulher, uma televisão; aparelho celular; oito sacos de suco; cinco caixas de latas de cerveja; um cachimbo artesanal; três dichavadores; duas porções pequenas de substância semelhante a maconha; uma porção de substância semelhante a merla; uma porção de substância semelhante a cocaína e a quantia de R$ 1.460,00.

 

 

 

Os envolvidos e vítimas feridos, não foram apresentados na DRP, pois estavam passando por cirurgias e procedimentos médico hospitalares, estando impossibilitados de prestar esclarecimento. O envolvido menor de idade, após receber alta médica, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde após entrevista confessou ter efetuado dois disparos com arma de fogo contra um dos rapazes que entrou na casa.

 

Ele também informou que minutos antes, um conhecido não identificado passou em uma motocicleta, tipo XT, efetuando barulhos similares a disparos de arma de fogo, por isso o vizinho na companhia dos filhos, foram até a residência para matar o menor e seus irmãos.

 

Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao menor de idade, e também realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência do outro rapaz por ameaça.

 

Quanto aos veículos queimados na porta da residência, a suspeita é de que a namorada de um dos envolvidos, moradores da residência vizinha, tenha colocado fogo. A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Militar e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) nas diligências.

 

Também existe a suspeita de que os objetos encontrados (televisão, celular, bebidas, etc) sejam produtos de furto. A 8ª DRP seguirá com as providências cabíveis ao caso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: