quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução
Durante entrevista ao programa Papo Líder, da Rádio Líder FM, o produtor rural Luciano Guimarães, ex-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, comentou o cenário político nacional e fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao citar o movimento Acorda Brasil, liderado por Nikolas Ferreira, Luciano afirmou que a mobilização nasceu de valores religiosos. “Foi tudo baseado na Bíblia, isso tocou o coração das pessoas”.
Sobre uma possível união entre o PL e o MDB, envolvendo a base de Daniel Vilela, foi direto: “Não existe meio-termo. Ou é direita ou é esquerda”. Ele também declarou que “União Brasil, MDB e essa catrevagem toda é esquerda a vida inteira”.
Luciano Guimarães voltou a defender o fim do STF. “O STF tem que ser extinto”, afirmou, ao criticar os altos custos da Corte. Segundo ele, “o dinheiro gasto no STF banca uma metrópole inteira” e deveria ser destinado à saúde e, principalmente, à educação.
Para Luciano Guimarães, o país só muda quando governantes priorizam a formação da população. “Eu quero um povo inteligente, capaz de dialogar e discutir”.
Ver esta publicação no Instagram
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.