quarta-feira, 03 de julho de 2024

Rio Verde

Longe da meta, vacinação contra H1N1 segue em Rio Verde e MS abre para população

POR Wagner Filgueira | 20/07/2021
Longe da meta, vacinação contra H1N1 segue em Rio Verde e MS abre para população

Imagem: Arquivo/Divulgação/Prefeitura de Rio Verde

D

Dados registrados até o último dia 28 preocupam Ministério da Saúde.

 

O Ministério da Saúde enviou um ofício a todas as secretarias de Saúde pedindo “a manutenção e ampliação de esforços junto aos municípios para desenvolver estratégias que visem melhorar o desempenho da vacinação da população-alvo da campanha, na perspectiva de alcançar elevadas e homogêneas coberturas vacinais”, de acordo com o que diz o próprio ofício.

 

 

Essa preocupação do Ministério é porque a meta imposta pelo governo está longe de ser atingida. Até o momento apenas 37,9% da população foi vacinada contra o vírus da Influenza, mesmo com todas as campanhas de divulgação.

 

 

A meta é vacinar pelo menos 90% da população, mas de acordo com os dados coletados até o dia 28 de junho, nenhum grupo prioritário atingiu um número satisfatório em nenhuma cidade do Brasil até o momento.

 

 

O Ministério da Saúde orienta ainda que os municípios disponibilizem vacinas conta a Influenza para qualquer pessoa acima de 6 meses de idade que procure os pontos de vacinação, e ressalta ainda que não enviará novas remessas de doses, pois já distribuíram todo o estoque nacional de vacinas.

 

 

Rio Verde

 

Em Rio Verde, a Secretaria de Saúde afirma que tem investido em campanhas para orientar a população a buscar a proteção contra o vírus da Influenza. A aplicação está liberada para qualquer pessoa que tenha acima de 6 meses de idade nos seguintes pontos de vacinação:

 

 

 

Vale ressaltar que se você tomou a vacina contra a Covid-19, deve esperar no mínimo 14 dias para tomar a vacina contra o vírus da Influenza.

 

 

Vacina salva vidas, não deixe de se vacinar.  

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: