quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Locutor de rodeio Almir Cambra antecipa novidades de Expo Rio Verde 2018

POR | 22/06/2018

A narração esta semana de Almir foi para o Jornal Somos e já contou um pouco sobre a 60ª Expo Rio Verde.

Locutor de rodeio Almir Cambra antecipa novidades de Expo Rio Verde 2018

Jornal Somos

O

O locutor é muito respeitado nos rodeios brasileiros pelo nível técnico, mas sua marca com o público por onde passou é a jogada de chapéu para o alto quando narra uma bela disputa. Com 22 anos de carreira, inovou em 96 entrando na arena em caminhonete fazendo evoluções na pista. Seguindo este ritmo, trouxe ao JORNAL SOMOS as novidades da 60ª Exposição de Rio verde em primeira mão.

 

EJ: Quais as suas expectativas para o rodeio da Expo Rio Verde 2018?

ALMIR: O nível técnico estará excelente. Dos 10 anos que eu participo, acho que vai ser um dos melhores anos, em relação aos profissionais. Peões que montam nos maiores campeonatos do Brasil e montam nos rodeios internacionais estarão aqui. Tem muitos confirmados. Touros escolhidos a dedos. Nós estamos no auge de touros de rodeios do Brasil, nós chegamos ao mês de junho com muitos touros ranqueados e pontuados e em excelente forma física que estarão prontos para Rio Verde. A gente espera que nenhum desses touros se machuque ou tenha alguma contusão, e que nenhum desses profissionais que estão confirmados também tenham alguma contusão. Na minha opinião, vai ser um nível técnico diferente dos últimos 10 anos em Rio Verde.

 

EJ: O que tem de especial para a Expo Rio Verde 2018?

ALMIR: Bom, como a Exposição vai completar 60 anos, o Sindicato contratou um pessoal especializado em abertura. O Rogério Sales vai trazer novidades, vai elaborar alguns temas, falando da história. Em uma dessas aberturas eu vou entrar como um dos principais, falando um pouco disso junto com um dos patrocinadores também. Essa semana teve algumas reuniões e estamos tentando preparar uma surpresa para contar a história do patrocinador e também do sindicato, porque esse patrocinador já está há 40 anos com o sindicato rural. Então, terá muita coisa legal. Nós vamos voltar um pouquinho no tempo, tudo acompanhado de ótimas trilhas sonoras, música sertaneja boa, tudo que mexe com o coração e a raiz das pessoas.

 

EJ: Rio Verde tem ficado nos últimos anos sempre entre os melhores de arena e rodeio. Qual seria a principal causa disso?

ALMIR: A qualidade técnica contratada. O Lauro tem uma excelente visão, o que resulta em um dos grandes rodeios do Brasil. Junto com diretoria do Sindicato Rural, eles não medem esforços, procuram sempre não economizar nessa parte para que o rodeio fique bonito e gostoso de se assistir. Então, eles capricham muito nisso e eu acho que isso é o que valoriza e por isso que alcança esse auge que todo mundo fala, que está dentro das 5 melhores do país.

 

EJ: De lá pra cá o que você sentiu de diferença agora que você volta a Rio Verde?

ALMIR: A primeira vez que vim a Rio Verde foi em 1994/95. Eu narrei um rodeio dentro da então Fesurv, hoje UniRV, dentro da própria faculdade. Faz tempo já! Eu estava começando o rodeio universitário.

A cidade mudou muito, cresceu. Acho que naquela época tinha 50 mil habitantes. Hoje, passa de 200 mil. É gostoso de ver. Andando pela cidade, você vê que tudo está se modernizando, está acompanhando a evolução. O trânsito mudou bastante, o pessoal está sinalizando, deixando tudo certinho, isso é bom. É sinal de que a cidade cresceu e muito!

 

EJ: Das experiências que você já teve, qual foi a mais marcante?

ALMIR: Aqui em Rio Verde, eu gravei a final de um dos meus DVDs. Um dos DVDs foi em 2005, o primeiro DVD que lancei. Aquela final foi a mais bonita do DVD e acabou ficando muito famosa. Colocaram rápido na internet, quando caiu no Youtube, estourou o sucesso. Ela é a final mais assistida.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: