quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Como anunciado anteriormente, hoje, segunda-feira (17/10), a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização de Rio Verde publicou a lista com os nomes dos beneficiários das casas da Unidade Habitacional Lázaro Pimenta, através do site da Prefeitura de Rio Verde.
Segundo explicou o secretário da pasta, Eduardo Stefani, foi enviado para análise e avaliação da Caixa Econômica Federal, uma lista com 1.367 (um mil e trezentos sessenta sete) nomes com pontuação entre 58 e 27 pontos, onde foram aprovados 259 nomes.
“Nesta etapa serão beneficiados 224 famílias do total de 912, visto que a Caixa E. Federal, fez modulação de etapas do processo licitatório 178533/2021.”
Entretanto o Prefeito Dr. Paulo do Vale lembra que os que não puderam entrar não serão excluídos.
“Aqueles que foram avaliados e não aparecem nesta lista, procurar a Caixa ou Secretaria de Habitação, para regularizar o nome e seus registros, pois não foram excluídos apenas precisam regularizar a situação para poder ser contemplado no futuro”
Eduardo ainda explica que após a divulgação da lista, haverá dois dias para apresentação de recursos e será aplicado as regras dos Decretos e Edital de publicação. “Após julgado os recursos, será realizado sorteio de desempate, caso exista, e também sorteio das unidades habitacionais para que os contemplados fiquem cientes quais serão suas unidades”, descreveu Stefani.
Vale ressaltar também que o cadastro dos inscritos que não forem contemplados, ou que foram desclassificados por alguma razão, poderão ser aproveitados para a participação em novas etapas do Programa Casa Verde e Amarela sem que haja necessidade de nova inscrição.
“Importante ressaltar que mesmo aprovado nesta lista, porém no momento da assinatura e contratação da unidade habitacional junto a Caixa E Federal apareça restrição bancária o mesmo será substituído pelo próximo da lista, conforme as regras já estabelecidas.”
As casas são uma parceria da Prefeitura de Rio Verde com o Programa do Governo Federal Casa Verde Amarela, tendo seu contrato assinado ao final do mês de setembro e com previsão de entrega em 18 meses. E ainda, neste momento são para as pessoas que tem renda declarada entre R$ 1.300 e 4.000 reais, segundo justificou o secretário.
"Aqueles que serão beneficiados pelo programa municipal ainda não tem uma lista divulgada, mas que deve sair logo". Afirmou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.