quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Liga URB de basquete agitou o final de semana em Rio Verde

POR Jornal Somos | 04/11/2019
Liga URB de basquete agitou o final de semana em Rio Verde

James Mateus

N

Neste final de semana foi disputada no Módulo Esportivo de Rio Verde, a 3° etapa da Liga URB de Basquetebol, reunindo quatro equipes masculinas e duas femininas, que se classificaram da segunda etapa para esta fase final, além ainda, da disputa de All Star Games.

 

Os times masculinos, União Rio-verdense de Basquete (URB), UAB (Mato Grosso), Sigmal Inhumas e Clube Campestre, se enfrentaram dentro de grupo único, em sistema de pontos corridos. O grande campeão masculino foi o UAB, equipe matogrossense que derrotou todos os três adversários. O Vice campeão foi o anfitrião URB, que só perdeu para a equipe do Mato Grosso. Terceira posição ficou com o Sigmal Inhumas que derrotou apenas o Clube Campestre, que perdeu para todos os adversários.

 

Confira todos os resultados:

UAB 85x28 Clube Campestre

URB 65x45 Sigma Inhumas

UAB 76x50 Sigma Inhumas

URB 76x48 Clube Campestre

Sigma Inhumas 80x47 Clube Campestre

UAB 58x43 URB

 

 

Nas premiações individuais, Murilo do Sigma Inhumas (Roxo), foi eleito o MVP da liga, conhecido também como melhor jogador e Diego do UAB (Preto), foi eleito o Cestinha da liga, ou seja o atleta que mais marcou pontos.

 

 

Já pelo feminino, apenas duas equipes disputaram: União Rio-verdense de Basquete (URB) e Atlético Clube Rio Verde. As duas equipes fizeram a final da competição no sistema melhor de três. O primeiro jogo foi vencido pela URB, mas no jogo dois, quem venceu foi o Atlético, forçando a disputa da terceira partida, que mais uma vez foi vencida pela URB, que se sagrou campeã.

 

Confira todos os resultados:

URB 71x45 Atlético Rio Verde

URB 60x65 Atlético Rio Verde

URB 55x48 Atlético Rio Verde

 

 

Letícia do URB, ainda ficou com o prêmio de MVP, a melhor jogadora da competição e Amanda também do URB foi eleita a cestinha.

 

 

Ainda teve a competição de All Star Games, reunindo atletas de todas as equipes que disputaram a competição desde a primeira etapa da liga. Esses atletas se enfrentaram na disputa de arremessos de três pontos, enterradas e torneio de habilidades, tanto nas categorias masculino e feminino.

 

 

Pela disputa masculina de arremessos de três pontos, o vencedor foi Julios, atleta da equipe de Jataí que não conquistou vaga para a terceira fase da liga, mas foi representada pelo jovem que faturou o título no All Star Games.

 

 

No feminino, Isadora do Atlético Rio Verde provou que os arremessos de fora do garrafão são um dos seus pontos fortes, conquistando o título da categoria.

 

 

O torneio de enterradas foi disputado apenas entre os homens, com Pedro do Sigma Inhumas levando o título após apresentar duas enterradas de costas, conquistando o voto dos juízes.

 

 

Pela competição de habilidades, a qual os atletas passavam por um mini circuito executando jogadas do basquete, o casal Batata e Letícia, ambos atletas do URB, conquistaram respectivamente os títulos masculino e feminino da competição.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: