sexta-feira, 26 de abril de 2024

Levantamento da Saúde de Rio Verde aponta 87% dos focos de mosquito da dengue em residências e comércios

POR Thaynara Morais | 24/05/2022
Levantamento da Saúde de Rio Verde aponta 87% dos focos de mosquito da dengue em residências e comércios

Foto: Shutterstock

O

O Levantamento Índice Rápido do Aedes (LIRA), do mês de abril, apontou que 87% dos focos do Aedes Aegypti em Rio Verde foram encontrados em residências e comércios, e apenas 13% em áreas como terrenos baldios.

 

 

 

O número de casos de dengue em Goiás, entre o período de 2 de janeiro e 14 de maio, teve um aumento de 310% em relação ao mesmo período em 2021, de acordo com dados da Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (SES GO).

 

 

 

Rio Verde se encontra em Taxa de Médio Risco. Até o dia 16 de maio, o município registrou 4.121 casos confirmados de dengue, no mesmo período em 2021 o número de casos confirmados era 77. Em relação aos casos suspeitos, até o dia 16/05, o número era de 6.086, sendo que no mesmo período no ano passado o número era de 1.194.

 

 

 

Os números registrados são os maiores registrados no período de 2017 a 2022.

 

 

 

Devido ao aumento da dengue e de outras arboviroses no Brasil, o poder público tem intensificado as ações em combate ao mosquito vetor, o Aedes aegypti.

 

 

 

Tanto a Secretaria da Ação Urbana como a Secretaria de Saúde lembram que todas as ações contra a dengue serão continuadas, mas que é importante o papel da comunidade em realizar, no âmbito privado, os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: