terça-feira, 01 de outubro de 2024

Rio Verde

Laudo de acidente que envolveu menor de idade em Rio Verde é apresentado

POR Jornal Somos | 12/11/2018
Laudo de acidente que envolveu menor de idade em Rio Verde é apresentado

Foto: Jornal Somos

N

No início da tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Cientifica do Estado de Goiás realizou uma reunião na Câmara Municipal de Rio Verde para apresentação do laudo do acidente de trânsito que ocorreu no dia 23 de setembro envolvendo um menor de idade que ocasionou a morte de uma mulher.

 

Esteve presente na reunião a imprensa,a coordenadora do núcleo local da Polícia Científica acompanhada de outros parceiros de trabalho, o perito local Hugo Estevam, o delegado da Polícia Civil Stanislao e o perito criminal de Goiânia, Ricardo Bittencourt, acompanhado de seu auxiliar Rian.

 

Para esclarecer os fatos do acidente, o perito local Hugo Estevam Marques Bessa, responsável pelas apurações do ocorrido no cruzamento entre a Rua Osório e a Presidente Vargas, achou necessário que outras investigações fossem feitas, para isso encaminhou as imagens ao Perito Ricardo Bittencourt, responsável pela Seção de Perícias em Áudio e Imagem (SEPAI) de Goiânia.

 

O Perito Ricardo Bittencourt apresentou a análise do vídeo e concluiu. “A velocidade do veículo Mitsubishi Pajero, na iminência da colisão, sendo possível dizer que com 95% de confiabilidade a Pajeiro estava entre 69,78 à 78,56 Km/h. Levando em consideração que a velocidade média da via era 50 km/h ainda pelo período das 9h, é uma velocidade bem alta”.

 

O perito ainda expõe a veracidade do veículo pajeiro ter furado o sinal vermelho “Através do laudo é possível concluir que o veículo Pajero ultrapassou o sinal vermelho, ainda com a velocidade acima do permitido pela via”.

 

O delegado responsável pelo caso, Stanislao Mont’serrat Garcia Neves da 8º DRP Central de Flagrantes, explicou o que será feito para a punição do menor. “O vídeo demonstra bem que o menor não fez nenhum golpe no volante, ou seja, estava tão embriagado que se quer fez algum movimento de freio antes da colisão. Ultrapassou o sinal vermelho, não teve reação alguma para evitar o acidente, não respeitou a vida humana. Nós precisamos de todos os elementos de provas para culpar uma pessoa, entre várias deduções, a Polícia Científica está aqui para falar o certo da ocorrência. Com esse embasamento científico, tenho mais uma prova de que esse menor estava errado, e já conclui o laudo de investigação pedindo a internação do menor, em razão dos elementos da investigação. O menor passou por audiências, será feita outra para a inclusão dessa prova e estudo da velocidade do veículo.”

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: