sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Lar dos Vovôs recebe cadeiras de banho e de rodas confeccionadas por presidiários

POR Jornal Somos | 30/01/2020
 Lar dos Vovôs recebe cadeiras de banho e de rodas confeccionadas por presidiários

DGAP

A

A Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde e o Centro de Inserção Social, unidades pertencentes à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizaram nesta terça-feira (28), a doação de cadeiras de rodas e cadeiras de banho para a Associação Beneficente André Luiz - Lar dos Vovôs. Os detentos trabalharam durante 60 dias na confecção e reforma dos itens.

 

Segundo Adriano Pereira, coordenador regional, a produção é resultado da parceria realizada com o poder judiciário para a aquisição da matéria-prima para a confecção das cadeiras doadas. “Cada objeto foi construído a partir de bicicletas usadas. Para a produção de cada cadeira são utilizadas três bicicletas”, frisa.

 

Dos nove objetos doados, três foram reformados por detentos da CPP e as demais por detentos do Centro de Inserção Social (CIS).

 

Os detentos que participaram da ação serão beneficiados com a remição de pena por tempo de trabalho, conforme a Lei de Execução Penal (LEP).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: