sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Kits de higiene bucal serão inseridos no kit merenda em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 23/05/2020
Kits de higiene bucal serão inseridos no kit merenda em Rio Verde

Reprodução Facebook

O

O Kit Merenda distribuído aos alunos da rede municipal de ensino de Rio Verde receberá o acréscimo de Kits de Higiene Bucal, sendo oferecido também vídeoaulas de limpeza oral. A ação já acontecia anteriormente com a ida das dentistas às escolas, onde era realizado palestras de promoção e prevenção à saúde e entregue os kits odontológicos, mas devido a pandemia do novo coronavírus, esta prática foi inviabilizada.

 

 

Dessa forma, a Secretaria de Saúde, juntamente a Secretaria de Educação, irão efetuar a distribuição conjunta dos kits, bem como enviarem vídeos educativos às crianças ensinando-as a realizarem a escovação da forma correta.

 

 

Os pais ou responsáveis das crianças alunas da rede municipal poderão retirar o Kit de Higiene Bucal, com uma escova de dente, um fio dental e uma pasta de dente, quando forem receber o Kit Merenda. A previsão é que a entrega seja feita em junho.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: