quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta segunda-feira (19/07), a justiça do Trabalho em Goiás endureceu as medidas contra a Covid-19 através de uma portaria assinada pelo presidente do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Daniel Viana Júnior. A portaria determinou a adoção de trabalho remoto em Rio Verde, Jataí, Quirinópolis, Mineiros, Goiânia, Inhumas, Ceres, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Formosa.
Segundo o documento, todos eles retornam à Etapa Vermelha que, além da adoção do trabalho remoto, suspende os prazos das audiências e sessões presenciais e telepresenciais durante essa semana. Ainda dentre as normas do documento, as audiências mistas designadas para a realização nas unidades que tenham regressado à Etapa Vermelha são mantidas por duas semanas.
Esta portaria faz parte da manutenção prevista na regra de transição constante do Protocolo de Retomada estabelecido pelo TRT-18, que surgiu como desdobramento das medidas do governo estadual.
Na mesma portaria ainda foi determinado que o município de Anápolis passe para a Etapa Laranja, que prevê medidas mais brandas.
Desta forma, agora apenas três das 25 cidades sede da justiça do Trabalho estão na Etapa Laranja, todo o restante está com medidas mais restritivas previstas.
A progressão à Etapa Laranja ocorre quando os níveis de riscos e correspondentes indicadores epidemiológicos e de capacidade de atendimento hospitalar permanecerem na faixa “MODERADO” por pelo menos três semanas consecutivas.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.