quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Foi determinado pela Justiça de Goiás que sete filhos paguem pensão para a mãe de 89 anos. Segundo consta nos autos, a mulher é viúva, e vive com apenas R$ 1.090 que recebe de pensão do marido falecido em 2018.
A idosa sofre de alzheimer, diabetes e problemas cardíacos, por isso necessita de cuidados em tempo integral, e o valor que ela recebe de pensão é insuficiente.
O juiz Lionardo José de Oliveira, da Vara de Família e Sucessões de Rio Verde, considerou o artigo 229 da Constituição Federal, que prevê o dever dos pais em assistirem, criarem e educarem os filhos menores. Os maiores, por sua vez, “têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade”.
Com isso, a decisão foi que os sete filhos, todos maiores de idade, deverão contribuir com 20% do salário para ajudar a genitora, o valor deve ser pago todo dia 10 de cada mês, diretamente ou mediante depósito em conta.
Fontes: Mais Goiás
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.