sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Justiça determina que sete filhos paguem pensão para a mãe em Rio Verde

POR Jornal Somos | 21/07/2022
Justiça determina que sete filhos paguem pensão para a mãe em Rio Verde

Freepik

F

Foi determinado pela Justiça de Goiás que sete filhos paguem pensão para a mãe de 89 anos. Segundo consta nos autos, a mulher é viúva, e vive com apenas R$ 1.090 que recebe de pensão do marido falecido em 2018. 

 

A idosa sofre de alzheimer, diabetes e problemas cardíacos, por isso necessita de cuidados em tempo integral, e o valor que ela recebe de pensão é insuficiente.

 

O juiz Lionardo José de Oliveira, da Vara de Família e Sucessões de Rio Verde, considerou o artigo 229 da Constituição Federal, que prevê o dever dos pais em assistirem, criarem e educarem os filhos menores. Os maiores, por sua vez, “têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade”.

 

Com isso, a decisão foi que os sete filhos, todos maiores de idade, deverão contribuir com 20% do salário para ajudar a genitora, o valor deve ser pago todo dia 10 de cada mês, diretamente ou mediante depósito em conta.

 

 

Fontes: Mais Goiás

 

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: