quinta-feira, 25 de abril de 2024

Justiça de Rio Verde libera suspeito de matar namorado da mãe em festa de ano novo e mais quatro envolvidos

POR Ana Carolina Morais | 09/02/2021
Justiça de Rio Verde libera suspeito de matar namorado da mãe em festa de ano novo e mais quatro envolvidos

Jornal Somos

O

O poder judiciário da comarca de Rio Verde, por meio do juiz Gustavo Baratella de Toledo, liberou o suspeito de matar o namorado da mãe, um homem de 30 anos, durante uma festa de ano novo, soltando ainda mais quatro envolvidos no caso, sendo determinado o arquivamento do inquérito policial quanto ao crime de homicídio.

 

 

A decisão, realizada na última sexta-feira (5), considerou que os cinco suspeitos agiram em legítima defesa, acatando recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Segundo a investigação da Polícia Civil, o óbito da vítima ocorreu com um tiro na nuca, depois de ele ter discutido com sua namorada, durante a madrugada do dia 1º de janeiro deste ano. A companheira, seus dois filhos e outras duas pessoas que estavam na casa durante a ocorrência haviam sido indiciadas por homicídio.

 

 

O processo informou que, conforme relatado pelos suspeitos, a vítima teria iniciado uma briga com a namorada, quebrando móveis da casa dela, furando os pneus do carro da companheira e arrombando a porta de um dos quartos onde ela estava. Ainda segundo as informações dos envolvidos, a namorada havia chegado a pular uma janela para fugir do homem e correu para o meio da rua em frente à residência. Foi afirmado também que o homem pegou uma faca para atacar o grupo, ação que fez com que um dos filhos da namorada atirasse para se defender e proteger sua mãe.

 

 

De acordo com a filmagem de uma câmera de segurança vizinha, um dos suspeitos aparece por trás e, aparentemente, atira na nuca da vítima. Posteriormente, o corpo foi colocado em uma caminhonete, conforme mostram as imagens. A localização do cadáver só foi realizada quatro dias após o crime, na data de 5 de janeiro, em uma mata fechada nos fundos de uma universidade.

 

 

Apesar do arquivamento do indiciamento pelo homicídio, os suspeitos deverão responder em liberdade pelos crimes de ocultação de cadáver, fraude processual, falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

 

Leia também:

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: