quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Foto: Reprodução
A Justiça de Rio Verde avançou na fase de instrução dos processos que investigam os feminicídios de três mulheres na cidade. Na segunda-feira (17), o acusado participou de duas audiências no Fórum Ricardo Campos, referentes aos casos de Elisângela da Silva Souza, 26 anos, e Monara Pires Gouveia, 31 anos. As sessões incluíram seu interrogatório e a oitiva de testemunhas, etapa fundamental para reunir e avaliar as provas.
Relatos de pessoas presentes apontam que, apesar de ter confessado os crimes nos primeiros interrogatórios, o acusado tentou negar a autoria ao longo do processo judicial.
A fase de instrução foi concluída na tarde de terça-feira (18) com a análise do caso de Alexânia Hermógenes Carneiro, conhecida como “Lessi”, de 40 anos. Essa audiência encerrou a etapa de coleta de provas antes da decisão sobre o possível envio do réu ao Tribunal do Júri.
A defesa, representada pelo advogado Dr. Nylson Schmidt Neto, confirmou que todas as testemunhas foram ouvidas conforme previsto e destacou que, até o momento, não há definição sobre a realização de um Júri Popular, nem data marcada para etapas posteriores. Também informou que não houve qualquer questionamento envolvendo a capacidade mental do acusado, mantendo o processo em andamento regular.
Com a conclusão da instrução, o processo segue agora para análise do magistrado, que decidirá se o réu será ou não submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.
Leia nota enviada pela defesa de Rildo Soares:
“A defesa de Rildo Soares dos Santos, conduzida pelo advogado Dr. Nylson Schmidt Neto, esclarece que a audiência de instrução foi devidamente realizada , com todas as testemunhas ouvidas conforme previsto.
Encerrada esta etapa, o processo segue agora para análise do magistrado, que decidirá se haverá ou não julgamento pelo Tribunal do Júri. Ressalta-se que ainda não existe qualquer decisão que determine Júri Popular, tampouco há data marcada ou definição sobre o procedimento subsequente.
Esclarece-se ainda que não houve discussão sobre eventual incapacidade ou inaptidão do acusado, inexistindo qualquer elemento que impeça o regular prosseguimento do processo.
A defesa reitera seu compromisso com a verdade, com a legalidade e com a ampla defesa, aguardando a decisão judicial que definirá os próximos passos”
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.