quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Jovem rio-verdense que jogava na base do Goiás é contratado pelo Flamengo

POR Ana Carolina Morais | 28/03/2021
Jovem rio-verdense que jogava na base do Goiás é contratado pelo Flamengo

Reprodução / Rede Social

A

A parceria firmada entre os clubes Goiás e Flamengo para empréstimo de jogadores da base e do futebol profissional possibilitou ao volante Vitor Fonseca, 16 anos, o início da realização de seus sonhos. O jovem rio-verdense, que começou a jogar aos 4 anos de idade, já treinou no Independente de Rio Verde e integrava a base do Goiás desde os 10 anos, foi um dos escolhidos para a colaboração. Agora, ele fará parte da equipe rubro-negra, após a assinatura, na última sexta-feira (26), de um contrato válido por 3 anos.

 

 

“No momento, o Flamengo tem 50% do meu passe e os outros 50% são do Goiás, mas o Flamengo tem direito de compra de 20% até dezembro”, explica Vitor sobre os trâmites que o fizeram parte de um dos maiores times brasileiros da atualidade.

 

 

A notícia foi dada pelos pais, Maxwell de Castro e Fabianne Fonseca, que acompanharam a negociação rápida, de menos de 14 dias. Quando Vitor soube, tudo já estava basicamente pronto para sua ida ao Rio de Janeiro. “Foi a realização de um sonho para mim e para minha família, uma sensação única, me falta palavras para descrever esse momento incrível que estou vivendo, somente agradecer a Deus por tudo”, diz o jovem, que relembra que as primeiras pessoas para quem contou a novidade foram sua avó Odete, e depois, sua namorada, Gabriela Almeida.

 

 

 

 

No momento, o jovem volante está empenhado em seu treinamento para estrear, em breve, com a camisa rubro-negra. No entanto, apesar do foco em fazer grandes partidas no presente, ele já sonha alto com o futuro. “Tenho sonho de estrear no Maracanã, no time principal do Flamengo. Sonho também em jogar no PSG, fora do país. (...) E quem sabe, logo, logo, ter convocação para a seleção brasileira, porque meu maior sonho é jogar uma copa do mundo”, revela Vitor.

 

 

O desejo do menino de voar alto é grande, assim como suas conquistas atuais, mas não é por isso que ele esqueceria de suas raízes. Vitinho, como também é conhecido por muitos, afirma que o treinamento em sua terra natal foi de grande importância. “O Independente de Rio Verde foi uma fase crucial. Lá se abriram muitas portas de clubes grandes para mim”.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: