sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Jovem rio-verdense é contratado para time de Handebol de Portugal

POR Thaynara Morais | 11/05/2022
Jovem rio-verdense é contratado para time de Handebol de Portugal

Por: Bruno Ruas

O

O jovem de 19 anos, Guilherme Carvalho está levando o nome de Rio Verde através do Handebol. Após dois anos jogando em Taubaté, no interior de São Paulo, ele foi contratado para o Benfica de Portugal.

 

 

Guilherme começou no Handebol aos 9 anos de idade, através do Projeto de Iniciação Esportiva da prefeitura de Rio Verde, logo o jovem foi convocado para jogar no time de Taubaté e agora vai mostrar seu talento no time português.

 

“Eu comecei no Handebol com 9 anos de idade, aí eu fui viajando pelos campeonatos, aí eu consegui me destacar através disso. Em 2017 eu tive uma convocação para a seleção brasileira, então eu estou me dedicando, estou treinando bastante, é um dos passos mais importantes, um dos mais difíceis também porque não é fácil chegar no handebol europeu que é o nível de handebol mais alto que a gente tem no mundo hoje, e desde novinho a gente sempre teve o apoio da prefeitura, isso é importante porque através disso a gente vai participando dos campeonatos e vai se adaptando e vai gostando cada vez mais do esporte”, explicou o Guilherme.

 

 

Guilherme ainda contou em entrevista ao programa Papo Líder, da rádio Líder 95FM, nesta quarta-feira (11/5), que ele quando começou a jogar nem gostava muito do esporte, mas acabou se motivando depois de conhecer melhor. "Eu agraceço à todos que participaram para este passo mais importante da minha vida, em especial aos meus colegas, técnicos, professores, minha família e ao apoio do poder público", afirmou ele que ainda completou, "Recebi o convite de dois times diferentes da Europa, e junto com minha equipe de apoio fiz minha escolha. Embarco na segunda-feira (16)". 

 

 

Para o secretário de Esporte, Fernando Pazotti o sucesso faz parte de um conjunto de fatores positivos, sendo de acordo com ele: qualidade do material esportivo, espaço físico e treinador. Ele ainda lembra que o Guilherme é um dos muitos atletas que vão desde os pequenos aos adultos, em diferentes esportes.

 

"Nós temos vários atletas que começaram em alguma de nossas equipes de acesso e hoje estão representando grandes nomes em diferentes modalidades, além do futebol, basquete, vôlei, handebol e outros tantos."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: