quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste final de semana, na madrugada de sábado (12), policiais interceptaram uma remessa de munições e armas que saíram de Rio Verde destinadas ao Rio de Janeiro. Foram apreendidas três pistolas, quatro carregadores e trinta projéteis, que estavam sendo transportados em um ônibus pela jovem, Rayane G. R. P. L., que foi presa.
Os armamentos tinham a intenção de abastecer a narcomilícia – união da facção Terceiro Comando Puro (TCP) com a milícia – das comunidades da Covanca e Caixa D’água, no Tanque, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O serviço de inteligência da polícia identificou o embarque da jovem no ônibus em Rio Verde e monitorou todo o trajeto até a abordagem, que foi efetuada na rodoviária de Resende, onde todo o armamento foi encontrado e devidamente apreendido.
Segundo os investigadores, esta ação foi de grande relevância, uma vez que impediu o carregamento bélico de chegar às mãos dos milicianos e traficantes, que certamente utilizariam todos estes instrumentos em confrontos com a polícia, guerra de facções e assaltos à população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.