sexta-feira, 23 de maio de 2025
Foto: Reprodução GCM
Um jovem de 21 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal por descumprimento de medida protetiva e furto de objetos na residência da própria mãe, no bairro Primavera. A equipe da GCM Alpha 006 foi acionada via CCO para averiguar a situação e, ao chegar ao local, encontrou o pai do autor já contendo o rapaz. A vítima, mãe do jovem, também se encontrava presente.
Segundo relato da mulher, que é profissional da saúde, ela estava de plantão no hospital onde trabalha quando o filho teria invadido sua casa e furtado diversos itens, incluindo uma televisão e cadeiras. A vítima informou que possui uma medida protetiva vigente contra o autor, devido a ocorrências anteriores envolvendo furtos e ameaças verbais, além de episódios de violência psicológica contínua.
Ela mencionou ter solicitado a renovação da medida protetiva, mas afirmou não saber se a prorrogação foi efetivamente concedida pela Justiça. A mulher também relatou que o filho é usuário de entorpecentes e que ele teria consumido drogas na residência durante a madrugada anterior à ocorrência.
Questionado pelos agentes da GCM, o jovem negou o furto. Segundo ele, os objetos teriam sido levados por duas pessoas desconhecidas, que ainda o teriam agredido. No entanto, diante do histórico de conflitos familiares e da denúncia formalizada, a Guarda Civil conduziu todas as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.