sábado, 03 de agosto de 2024

Rio Verde

Jornalista é infectada por bactéria durante troca de silicone

POR Marcos Paulo dos Santos | 01/08/2024
Jornalista é infectada por bactéria durante troca de silicone

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A

A jornalista Mariana Martins, que teve passagens pela Globo e TV Record, anunciou nesta quarta-feira (31) que precisou fazer a retirada de próteses de silicone devido à descoberta de infecção por uma bactéria após passar por uma cirurgia de troca de silicone, em março deste ano.

 

 

Segundo ela, os primeiros dias de pós-operatório foram tranquilos, mas depois, começou a sentir a mama mais pesada e pouco mais quente.

 

 

A apresentadora então fez exames, que constatou se tratar de uma infecção por micobactéria. “O cirurgião plástico que me operou é bastante experiente, graças a Deus, e desconfiou cedo que pudesse haver algo errado, o que possibilitou que eu começasse o tratamento logo”, disse Mariana Martins em suas redes. “Infecção é algo que ninguém espera, muito menos de uma cirurgia estética que é algo que você escolhe fazer”.

 

 

Micobacterias possuem uma centena de variedades e tipos. O exame com o resultado sobre o caso da jornalista só sairá em 60 dias, mas ela foi aconselhada, por um infectologista, a iniciar o tratamento com uso de antibióticos, até que se saiba com exatidão qual bactéria ela contraiu.

 

 

Além disso, os médicos chegaram à conclusão de que o melhor a se fazer nesta ocasião é retirar a prótese de silicone.

 

 

“O que aconteceu comigo foi uma contaminação durante a cirurgia. O médico não tem culpa pelo que houve comigo, e tem me dado toda a assistência desde o início. Fiz uma denúncia na Vigilância Sanitária, que apurou que o meu caso não foi o primeiro, nesse mesmo hospital. Outras pacientes também foram contaminadas nesse centro cirúrgico, em anos anteriores”, relatou.

 

 

A notícia dada pela jornalista pegou todos de surpresa, já que ela está às vésperas do seu casamento.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: