quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Jogadores do JUBs fazem teste para Covid antes dos Jogos em Rio Verde

POR | 14/05/2021
Jogadores do JUBs fazem teste para Covid antes dos Jogos em Rio Verde

Foto: Seel

O

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, disponibilizou 65 testes de Covid-19 para o projeto de esportes olímpicos do Vila Nova/Universo. As equipes de futebol masculino, futebol feminino e basquete masculino realizaram os exames antes de embarcarem para a disputa de competições nacionais.

 

 

As equipes de futebol vão para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s), que acontecem entre os dias 16 e 22 de maio, na cidade de Rio Verde-GO. Já o time de basquete embarca para Brusque-SC, onde disputa a repescagem do Campeonato Brasileiro de Basquete, a partir do próximo sábado (15). Além dos testes, as três delegações também receberam o transporte para as competições.

 

 

O teste negativo para a Covid-19 de todos os jogadores e comissões técnicas é uma exigência para participação das competições. O técnico do time de futebol feminino do Vila Nova/Universo comemorou a disponibilização dos exames. “É importante realizar os testes neste momento para dar mais confiança para a gente trabalhar. Mas fazer os exames em toda a delegação custa caro, ficaria puxado para a gente. Então este suporte do Governo de Goiás é muito importante para nós”, ressaltou o treinador.

 

 

O time masculino será comandado pelo técnico Wanner Marçal, que também exaltou a testagem. “Ainda vivemos em pandemia, então temos que seguir os protocolos e continuar fazendo os testes. Isso dá maior segurança para todos que vão participar das competições”, analisou o treinador.

 

 

O time de basquete do Vila Nova/Universo vai para a 3ª fase do Campeonato Brasileiro de Basquete. Nas duas fases anteriores, disputadas em Goiânia e no Rio de Janeiro, a equipe também se submeteu aos exames, onde foram identificados casos positivos do técnico Breno Pinheiro e de alguns jogadores, que à época ficaram afastados da competição, em isolamento.

 

“É necessário fazer os testes, para termos o controle da situação. Se não tivermos esse apoio nós ficamos órfãos, pois o custo disso tudo é muito extenso. Agradecemos o Governo de Goiás pelos testes e também pelo apoio logístico no transporte, que estamos tendo desde o início do Campeonato Brasileiro de Basquete”, afirmou o comandante.

 

 

 

Fonte: Seel - Governo de Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: