sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Militar de Goiás
Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (09) por ameaçar com duas armas, sendo um revólver e um facão, frequentadores de uma praça pública no Setor Universitário, em Rio Verde.
Segundo a ocorrência, a equipe da PM deslocou-se para o local e ao avistar a viatura, o indivíduo dispensou uma arma de fogo no chão, mantendo apenas o facão em mãos. A equipe, então, ordenou que o suspeito soltasse a arma branca. Após alguma resistência inicial por parte do indivíduo, o suspeito obedeceu ao comando. Foi realizada uma busca pessoal que não resultou na descoberta de nenhum material ilícito em sua posse.
O rapaz alegou que além de se sentir incomodado com o barulho na Praça do Pequi, ter sido ameaçado por um indivíduo não identificado que estava no local.
Testemunhas presentes na praça corroboraram a versão da equipe policial, relatando que o suspeito havia inicialmente pedido para baixarem o som, e ao não ser atendido, retornou com um facão e uma arma de fogo, ameaçando os transeuntes e proferindo ameaças. A PM foi até à residência do indivíduo. Durante a busca, foram apreendidos o facão de 40 cm e um coldre contendo a arma de fogo calibre 32 usado no crime, além de 26 munições.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e, com isso, o Jornal Somos não conseguiu identificar a defesa deles.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP), onde foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.