sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

IPTU de Rio Verde recebe novo prazo para pagamento com desconto e vai para julho

POR | 10/06/2022
IPTU de Rio Verde recebe novo prazo para pagamento com desconto e vai para julho

Imagem: Arquivo/Jornal Somos

P

Pela terceira vez neste ano, a data final para pagamento da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em que os contribuintes que realizarem o pagamento à vista recebem 20% de desconto, recebe novo prazo para pagamento. Desta vez a data vai para o dia 29 de julho, antes o prazo estava fixado para hoje, sexta-feira (10/06). A medida foi tomada pela Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal da Fazenda.

 

 

No mesmo documento publicado ainda reforça-se que  aquele que optar em não realizar o pagamento em parcela única também poderá pagar as parcelas de números 1 a 3, até o dia 29 de julho. Confira as novas datas:

 

  • 1ª, 2ª e 3ª parcela: 29/07;
  • 4ª parcela: 15/08;
  • 5ª parcela: 13/09;
  • 6ª parcela: 13/10;
  • 7ª parcela: 14/11; e
  • 8ª parcela: 13/12.

 

É importante reforçar que os carnês que estão sendo entregues foram impressos antes das últimas duas prorrogações, o que significa que as datas estão anteriores. Para que tenha acesso ao novo prazo com código atualizado é necessário que o contribuinte acesse o site da prefeitura e faça a atualização, que pode ser também através do link http://servicos.rioverde.go.gov.br/servicos/iptu.

 

 

O secretário da Pasta, Ênio Freitas, explica que o novo prazo seria por conta de a entrega dos carnês, pelos Correios, ainda estar ocorrendo, o que ensejou o dever da prorrogação do vencimento para 29/07 para que todos possam receber dentro do prazo o documento em suas residências.

 

 

Ele ainda aproveita para lembrar que em ocorrências de irregularidades ou problemas no recebimento e emissão do carnê, o contribuinte deverá entrar em contato com a Secretaria. Para mais informações ou em caso de dúvidas, o cidadão rio-verdense poderá recorrer ao e-mail sefaz@rioverde.go.gov.br ou aos telefones 3624-2400; 3624-2422; 98160-0805.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: