sábado, 20 de abril de 2024

IPTU de Rio Verde já pode ser baixado pelo site e tem prazo de desconto prorrogado até 13/05

POR | 04/03/2022
IPTU de Rio Verde já pode ser baixado pelo site e tem prazo de desconto prorrogado até 13/05

Imagem: Arquivo/Jornal Somos

J

Já estão disponíveis no site da prefeitura de Rio Verde as DUAM (Documento de Arrecadação Municipal) referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2022. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), os carnês impressos estão em fase de validação para impressão.

 

 

Entretanto, caso o contribuinte já queira acessar o site da prefeitura (https://www.rioverde.go.gov.br/) para conferir valores e emitir o(s) boleto(s) basta ir até a aba “Serviços Cidadão” e clicar na guia “Extrato Imóvel – IPTU – Emissão de Débitos”. Para o pagamento, há a possibilidade de se parcelar em até 03 vezes ou de quitar à vista, até 13 de maio, com 20% de desconto – com a mesma data para a 1ª parcela.

 

 

O secretário da Fazenda, Ênio Freitas de Sene, explicou que o vencimento inicial da 1ª parcela ou parcela única com desconto era para o dia 08/04 mas que já foi prorrogado para 13/05 por conta do prazo de envio dos documentos. E ainda comentou sobre um dos pontos que pode aparecer diferente nos carnês atualizados em 2022.

 

“Este ano os imóveis que foram alterados em termos de tamanho, e o proprietário não regularizou o cadastro, conforme determina o código tributário, teve a alteração pelo município por meio de georeferenciamento o que reflete ao máximo a realidade dos imóveis de Rio Verde.”

 

 

Em ocorrências de irregularidades ou problemas no recebimento e emissão do carnê, o contribuinte deverá entrar em contato com a Secretaria. Para mais informações ou em caso de dúvidas, o cidadão rio-verdense poderá recorrer ao e-mail sefaz@rioverde.go.gov.br ou aos telefones 3624-2400; 3624-2422; 98160-0805.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: