quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

IPARV comemora 30 em encontro técnico explicando a Nova Previdência!

POR Jornal Somos | 12/07/2019
IPARV comemora 30 em encontro técnico explicando a Nova Previdência!

Jornal Somos

A

A comemoração de 30 anos do IPARV (Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Rio Verde) contou com palestras de alto nível de economistas que explicaram aos servidores tudo que sabem sobre o tema Reforma da Previdência.

 

A economista Fernanda Lattari iniciou o evento falando sobre Gestão de Investimentos dos Fundos Previdenciários. Ao Jornal Somos, Lattari explicou que a Reforma da Previdência é extremamente necessária para o melhor crescimento econômico do Brasil. “O país gasta muito com despesas como pagamento de salários e aposentadorias. Baixos juros são um desafio para o gestor previdenciário, pois ele precisa buscar diversificação. Por isso a reforma é necessária, para que o Brasil corte gastos e seja mais produtivo”, explica ela.

 

Ela conta que países que aprovaram a reforma estão a frente do Brasil. Lattari também dá dicas ao servidor sobre como se preparar para uma possível reforma: “basta ter bom controle orçamentário, sobra para investimentos e saber investir a longo prazo”.

 

 

“Nestes 30 anos o IPARV cresceu 65% nos números. É uma alegria poder trazer palestrar tão esclarecedoras sobre a Previdência. Estamos fazendo o melhor para lutar contra a fraude e a corrupção”, disse o Presidente do Instituto, Alexandre Silva Macedo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: