sábado, 26 de julho de 2025
Foto: Thais Cabral/Jornal Somos
Na manhã desta sexta-feira (25/07), a Polícia Civil de Rio Verde realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os avanços na investigação sobre a fuga de um detento da Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade. O homem, identificado como João Vitor Silva, também é apontado como responsável pela morte do servidor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), ocorrida durante sua fuga.
Durante a coletiva, o delegado do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPAT), Dr. Márcio Henrique Marques, detalhou a cronologia dos fatos. Segundo ele, minutos após a fuga, João Vitor seguiu até o IF Goiano, onde encontrou a vítima, o servidor Sr Diniz, de 75 anos, lavando o rosto e sem os óculos, o que dificultava sua percepção do ambiente.
De acordo com a investigação, o detento pretendia roubar as roupas da vítima e uma motocicleta para facilitar sua fuga. Aproveitando-se da distração do idoso, João Vitor o golpeou com um pedaço de madeira na cabeça, causando sua morte ainda no local.
Após o crime, João Vitor trocou de roupa com ajuda de conhecidos e tentou se livrar das vestimentas ensanguentadas da vítima. A motocicleta roubada também foi escondida com o apoio de terceiros, cujas identidades ainda não foram divulgadas.
O fugitivo foi localizado pela equipe da Polícia Penal na manhã da quinta-feira (24/07), em uma residência onde estavam mais três pessoas – um homem e duas mulheres. Todos foram detidos, e o detento foi reencaminhado à Casa de Prisão Provisória. As demais pessoas seguem sob investigação por possível envolvimento na ocultação do foragido.
A Polícia Civil também vai investigar se alguém facilitou a fuga de João Vitor de dentro da unidade prisional. Segundo as informações repassadas, o detento aproveitou um momento de descuido durante a audiência online e fugiu pela janela, pulando as contenções laterais da CPP e correndo em direção a uma área de mata próxima.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Duelo será importantíssimo para as goianas confirmarem sua vaga no mata-mata da competição