domingo, 28 de abril de 2024

Rio Verde

Internet 5G experimental no Brasil é lançada em Rio Verde

POR | 03/12/2020
Internet 5G experimental no Brasil é lançada em Rio Verde

Reprodução de vídeo

C

Como prometido e anunciado, hoje, quinta feira (03/12), no final da manhã, autoridades do estado de Goiás e da cidade de Rio Verde estiveram presentes nos dois locais em que estão implantadas as torres que disponibilizarão o sinal da rede móvel 5G em Rio Verde. Primeiro foi no Parque Tecnológico do IF Goiano (Fazenda Rio Verdinho), GO-174, na saída para Montividiu. E na sequência todos foram levados ao segundo local, na Fazenda Nycolle, do produtor Cairo Arantes, no km 8 da GO-174, sentido Aparecida do Rio Doce (fazenda localizado às margens da Rodovia, do lado esquerdo).

 

 

 

O descerramento da placa foi realizado com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), ao lado do Prefeito de Rio Verde, Dr. Paulo do Vale, junto com o Secretário-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira. Além de representantes, da Fapeg, IF Goiano e Huawei. A abertura foi com um vídeo institucional apresentado pelo governo de Goiás, trazendo todas as instituições que participam da realização deste marco na história da cidade, do estado, do país e da evolução tecnológica. Assista:

 

 

 

Segundo o Secretário-Geral da Governadoria, Adriano, A ativação do sinal trata-se de uma iniciativa da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano), a Huawei, a Goiás Telecom, o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (Ceia/UFG) e a Prefeitura de Rio Verde.

 

COMPARTILHE: