quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Instituto Federal Goiano sofre com temporal em Rio Verde

POR Jornal Somos | 28/10/2019
Instituto Federal Goiano sofre com temporal em Rio Verde

internet

D

Devido às últimas chuvas em Rio Verde, alguns locais tiveram danos, entre eles o Instituto Federal Goiano (IF). As quedas de energia fizeram várias pesquisas serem perdidas.

 

Na sexta-feira (25), durante temporal, o telhado dos laboratórios foram destruídos. Além dos estragos no telhado, a água da chuva encharcou equipamentos, livros e entrou nos gabinetes dos professores.

 

O professor e diretor de pós-graduação, pesquisa e inovação, Alan Carlos Costa, relatou que foram atingidos os laboratórios de ciências biológicas, fitopatologia, bioquímica animal, microscopia, entomologia, física do solo, estudos agrários, estudo na área de administração e laboratório de solo.

 

O Instituto Federal Goiano se pronunciou em nota:

 "Hoje de manhã, alunos e servidores da instituição fizeram a retirada de equipamentos e mobiliários do local e foram transferidos para outros ambientes. Um relatório sobre os prejuízos está sendo elaborado pelos professores que coordenam os laboratórios. Na terça-feira, o reitor vai levá-lo até Brasília para ser apresentado a Setec/MEC. A intenção é conseguir verba extra para dar início a recuperação dos locais destruídos, o mais rapidamente possível".

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: