sábado, 20 de abril de 2024

INSS anuncia retorno de peritos e possibilidade de remarcação de perícia por meio da Central 135

POR Ana Carolina Morais | 22/09/2020
INSS anuncia retorno de peritos e possibilidade de remarcação de perícia por meio da Central 135

Montagem Jornal Somos

O

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho anunciaram, nesta terça-feira (22), que 202 peritos médicos federais retornaram aos seus postos de trabalho nas agências. Além disso, também foi informado quanto à possibilidade de remarcar a perícia por meio da Central 135.

 

 

Segundo o Instituto, até às 9h45 da manhã de hoje (22), 1.71 perícias presenciais já haviam sido realizadas pelos 202 médicos, entretanto, conforme previsões, deveriam ter retornado ao trabalho, nesta terça, aproximadamente 486 peritos. Os atendimentos foram efetuados em 86 agências das 148 que já possuíam horários marcados. A partir de amanhã, quarta-feira (23), outros 201 locais terão perícias agendadas.

 

 

Na cidade de Rio Verde o funcionamento ainda não retornou, uma vez que a inspeção da agência foi finalizada somente na data de hoje. O procedimento foi realizado por profissionais do INSS de Goiânia. De acordo com a direção da unidade, os laudos serão encaminhados à sede do Instituto e também para a perícia médica federal, onde será definido, após averiguações, quando as consultas serão retomadas.

 

 

Perícia remarcada pela Central 135

 

Se o usuário não comparecer à perícia na data agendada ou não for possível efetuar o atendimento presencial nas unidades, será possibilitado que o atendimento seja remarcado por meio da Central 135, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), também hoje (22). Essa medida foi adotada devido à volta gradual das atividades presenciais nas agências, como forma de enfrentar a disseminação da Covid-19.

 

 

O documento estipula que a perícia será remarcada no local de atendimento que foi agendado inicialmente. Além disso, essa possibilidade de remarcar pela Central não será aplicada nas agências que permanecem fechadas ou que não disponibilizam o trabalho dos médicos peritos, bem como as avaliações do Sistema Integrado de Benefícios (Sibe) não serão passíveis de reagendamento neste formato, devendo serem remarcadas diretamente pelo servidor responsável pela análise.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: