sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Inscrições para cursos técnicos estão abertas para alunos da rede pública

POR Jornal Somos | 14/08/2018

Mediotec terão inscrições feitas até hoje (14).

Inscrições para cursos técnicos estão abertas para alunos da rede pública

Seduce

A

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico/SED está com inscrições abertas para Cursos Técnicos de Nível Médio (MedioTec) gratuitos até o dia hoje, 14 de agosto. De acordo com o Seduce, podem se inscrever alunos matriculados na rede pública estadual que estiverem cursando, preferencialmente, a 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio e na faixa etária de 16 a 19 anos. Os cursos são realizados pela Seduce, por meio da Superintendência de Ensino Médio (Supem), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED).


Há vagas para cursos de Agropecuária, Alimentos, Comércio, Hospedagem, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Redes de Computadores e Secretaria Escolar, nas modalidades presencial e a distância. A duração é de um a dois anos, com carga horária de 900 a 1.300 horas.

Em Rio Verde, até o início da manhã de hoje (14), os números de vagas para os cursos oferecidos são: Técnico em Agronegócio - as vagas acabaram; Técnico em Agropecuária - as vagas acabaram; Técnico em Eletromecânica - 4 vagas; Técnico em Fruticultura - 24 vagas; Técnico em Paisagismo - 21 vagas;  Técnico em Programação de Jogos Digitais - 17 vagas; Técnico em Redes de Computadores - 11 vagas.  O ofeetante é a Universidade de Rio Verde - Unirv.


A matrícula deve ser feita pessoalmente, com documentos em mãos, na unidade do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) que oferece o curso desejado. As unidades podem ser conferidas aqui.


Os alunos com matrículas validadas terão direito a uma assistência estudantil para transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 (presencial) e R$ 1,00 (modalidade a distância) por hora aula.


A previsão é que as aulas tenham início no dia 15 de agosto.

Para mais informações, clique aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: