sábado, 27 de abril de 2024

Rio Verde

Início de ano letivo recebe orientações de trânsito

POR Jornal Somos | 24/01/2020
Início de ano letivo recebe orientações de trânsito

Divulgação

O

O ano letivo da rede municipal de educação se iniciou nesta semana. Sendo assim, a Agência Municipal de Trânsito (AMT), vem realizando ações de conscientização na porta das escolas, em proveito ao momento de retorno aos estudos. As atividades perdurarão até o início das aulas da rede estadual, no dia 30 de janeiro, afim de abranger, também, estas instituições de ensino.

 

 

Além de orientar os condutores e pedestres, a AMT utiliza a mascote “Pezinho”, para ensinar as crianças a fazerem sinal de pare, reforçando a regra de prioridade aos pedestres quando estão na faixa.

 

 

Para a agente de trânsito Rejane Branquinho, o uso da mascote é muito importante devido a sua parte lúdica, que ensina ao mesmo tempo que brinca e interage. “Com o pezinho, a gente ensina as crianças a fazer o sinal de pare, para que os motoristas parem para eles atravessarem e mostra para os motoristas que quando o pé está na faixa tem que dar passagem”, conta.

 

 

 

 

O maior objetivo é reforçar a importância do respeito as normas de trânsito, principalmente neste período do ano em que o fluxo de automóveis e transeuntes aumenta repentinamente.

 

 

As escolas que se interessarem pelas ações podem solicita-las entrando em contato com a AMT via telefone 3620-2069, pelo e-mail amt@rioverde.go.gov.br ou pessoalmente, no prédio da agência.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: