quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Segundo as informações publicadas pela Infraero (empresa pública federal brasileira vinculada ao Ministério da Infraestrutura) foi firmado um contrato entre ela e a Prefeitura de Rio Verde (GO) para a execução de serviços de engenharia na pista de pousos e decolagens e áreas de manobras de aeronaves do Aeroporto de Rio Verde – General Leite de Castro, em Goiás. Como já estava previsto e solicitado desde o final do ano passado (clique e leia), o contrato prevê a elaboração de análises relacionadas à capacidade de suporte e resistência do pavimento da pista e pátio.
É reforçado que a execução dos serviços pela equipe de engenharia da Infraero segue todos os critérios de segurança operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e vai ocorrer em até 240 dias, fora do horário de movimento do aeroporto, a fim de garantir o mínimo de impactos possíveis.
“A correta avaliação da condição estrutural de um pavimento é essencial para a confiabilidade das atividades que envolvem o diagnóstico dos problemas do pavimento e o dimensionamento de restaurações”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda.
Para o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, os serviços de engenharia garantem uma segurança ainda maior para o aeroporto, o único do Sudoeste Goiano com voos comerciais diários.
“É a maior unidade do interior de Goiás e fundamental para o turismo de negócios concentrado no município”, destaca ele.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.