quarta-feira, 24 de abril de 2024

Infrações registradas no trânsito de Rio Verde poderão ser transferidas apenas na AMT

POR Jornal Somos | 29/11/2018

Demais serviços continuarão sendo realizados pelo DNIT e DETRAN

Infrações registradas no trânsito de Rio Verde poderão ser transferidas apenas na AMT

Reprodução

A

A partir deste sábado (1/12), a transferência de pontuação de infrações de trânsito na competência municipal passará a ser reaizada na Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde - AMT.

 

O serviço será realizado no caso de infrações registradas no trânsito da cidade, exceto as infrações intransferíveis e multas de competência estaduais ou relacionadas ao veículo, como infrações referentes a documentação. Para transferir pontuações das demais infrações, os interessados deverão procurar o órgão expedidor das mesmas, como DETRAN ou DNIT.

 

A transferência é destinada para os proprietários de veículos que devem repassar a pontuação para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo no momento da infração.

 

Para realizar o processo, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado na AMT - com a assinatura das duas partes - e apresentar cópias das CNHs de ambos, no caso do proprietário que não tiver CNH, pode ser algum outro documento de identificação.

 

A agência está localizada na Rua 14-B, S/N - Jardim Goiás - CEP: 75903-190. Para mais informações, o telefone é (64) 3620-2069. 

 

 

Transferência de Pontos

Em alguns casos as multas não são aplicadas ao motorista, sendo creditados à CNH do proprietário do veículo. Em situações como essa é possível transferir os pontos entre as carteiras de habilitação. Esse procedimento é chamado de Declaração de Indicação de Real Condutor Infrator.

 

Só é possível realizar a transferência quando a infração foi cometida devido a uma falha do motorista. Em multas causadas devido a atrasos de IPVA ou a falta de equipamentos de segurança obrigatórios, como lanterna queimada ou extintor vencido, não é possível transferir os pontos. Nesses casos a infração é de responsabilidade do proprietário do veículo, mesmo que seja outro o condutor. O mesmo acontece quando um menor está ao volante.

 

Porém, é importante ressaltar que o pagamento da multa não é de responsabilidade de quem cometeu a infração, mas do proprietário do veículo. Sendo assim, a transferência de pontos apenas o livra de receber os pontos na carteira.

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: