terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Include abre 1.950 vagas para cursos gratuitos em robótica

POR Thais Cabral | 09/03/2022
Include abre 1.950 vagas para cursos gratuitos em robótica

Imagem: Divulgação/Agência Cora Coralina

O

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com o Instituto Campus Party, abriu inscrições com 1.950 vagas para os cursos gratuitos na área de robótica, nos 26 laboratórios de tecnologia Include distribuídos no Estado.

 

 

As vagas são para jovens de 12 a 20 anos, e as inscrições podem ser realizadas no site institutocampusparty.org.br/inscricao, até o dia 18 de março. As aulas vão iniciar no dia 21 de março, de forma presencial e on-line.

 

 

 

Para se inscrever na vaga, os candidatos devem cursar escola pública ou ter bolsa integral em instituição privada. Além disso, é necessário que o aluno resida na comunidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição.

 

 


Durante o curso, os alunos têm uma visão geral sobre robótica, divididos em módulos como: cultura maker e programação.

 

 

 

Além de Rio Verde, outras cidades possuem os laboratórios instalados como Alto Paraíso (no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia (quatro laboratórios), Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

 

 

 

 

O que é o Include

 

 

 

O Include tem como objetivo inserir jovens de comunidades carentes em ambientes digitais, possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho. Os Includes são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer gratuitamente à população cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: