quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Jornal Somos
O tempo seco é propício para a proliferação de focos de incêndio em vegetações. Como o caso ocorrido na tarde dessa sexta-feira (01º). O registro que a equipe do Jornal Somos teve acesso, é da Avenida Santos Dumont, no Jardim Floresta.
A via, além de ser a ligação do Bairro Jardim Floresta, fica próxima ao Aeroporto General Leite de Castro, o que pode acabar atrapalhando a visibilidade na pista em eventuais pousos e decolagens.
Provocar queimadas é crime ambiental, passível de multa. As queimadas não provocam apenas danos ao meio ambiente, destruindo parte da flora existente, mas também podem ser responsáveis pela morte de animais silvestres e por sérios problemas de saúde para a população, especialmente crianças e idosos, agravando problemas respiratórios.
A alta de temperaturas registrada nos últimos dias, que deixa o clima mais quente e seco, e aumenta a ocorrência desse tipo de foco de incêndio, seja de origem natural, ou seja por meio de bitucas de cigarro ou incêndio provocado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.