sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A inauguração do CAPS i – Infantojuvenil, o Centro de Atendimento Psicossocial para Crianças e Adolescentes, último evento do cronograma, encerrou os programas em comemoração ao aniversário de Rio Verde. O local atenderá crianças e adolescentes de até 17 anos com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive se devido ao uso de álcool e drogas.
“A inauguração do CAPS Infantojuvenil ela vem para atender a demanda de crianças com transtornos mentais graves e persistentes. Então, todas aquelas crianças com esses transtornos, quer seja também em decorrência do uso de drogas psicoativas... É uma unidade com equipe multiprofissional, com psiquiatra, terapeuta ocupacional, psicólogo, uma equipe de enfermagem e assistente social, com terapias voltadas à essas crianças”, explicou o secretário de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa.
A unidade recém-inaugurada é devidamente equipada, moderna e ampla, de forma a conseguir receber todas essas crianças e adolescentes. O local surge para suprir uma demanda da Secretaria Municipal de Saúde, gerando a ampliação do acesso da população rio-verdense à saúde
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.