sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Imunização contra HPV ocorre nas escolas de Goiás

POR Jornal Somos | 20/03/2019
Imunização contra HPV ocorre nas escolas de Goiás
A

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com secretarias municipais de Saúde e Educação irá intensificar a Campanha de Vacinação contra o HPV  levando as doses às escolas. O objetivo é imunizar meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos.

A vacina contra o HPV está disponível nas salas de vacinação durante todo o ano, para as pessoas do público alvo. É uma vacina segura e eficaz na prevenção dos cânceres de colo de útero, vagina nas meninas e de pênis nos meninos, além de proteger contra as lesões e verrugas anogenitais.

 

Segundo dados da Gerência de Imunização e Rede de Frio da SES-GO, de 2014 até 2018 foi registrada uma série histórica de cobertura vacinal para meninas de 81,44% (primeira dose) e 52,47% (segunda dose).

 

Já em relação aos meninos, a cobertura é de 47,9% (primeira dose) e 17,3% (segunda dose). A diferença maior para a cobertura na primeira dose se deve ao fato de vacinação ter sido realizada nas escolas em 2014.

 

Em Rio Verde, a campanha de vacinação vai até 29 de março nas escolas públicas e privadas. Durante esse período é importante que os pais e responsáveis enviem a carteirinha de vacinação dos estudantes. Serão vacinados contra o HPV meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade. Também haverá vacinação contra a meningite em meninas e meninos de 11 a 14 anos.

 

Após o dia 29, os responsáveis deverão procurar as unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros para receber a dose da vacina.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: