sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Imunização contra a Covid-19 acontece durante esta quarta-feira (20) em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 20/01/2021
Imunização contra a Covid-19 acontece durante esta quarta-feira (20) em Rio Verde

Arquivo Pessoal / Paulo Renato, diretor da UPA

A

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Rio Verde foi iniciada na manhã de hoje, quarta-feira (20), e ocorrerá durante todo o dia. Serão vacinadas 3.200 pessoas nessa primeira etapa, entre profissionais de saúde da linha de frente no combate ao vírus e idosos residentes em casas de longa permanência.

 

 

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) rio-verdense, a vacinação dos servidores foi iniciada às 08 horas da manhã e durará até às 17h. O local possui 246 trabalhadores e as doses enviadas ao local são suficientes para imunizar todos. Segundo o diretor da UPA, Paulo Renato, a imunização segue de forma tranquila, dentro das normas sanitárias de combate ao novo coronavírus, e até o momento, nenhum servidor se recusou a receber a vacina. A primeira pessoa a ser imunizada na unidade foi a profissional da limpeza e higienização, Sandra Marcelino.

 

 

 

 

No Hospital Municipal Universitário (HMU), onde a vacinação também ocorre das 08h às 17h, a nutricionista coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do HMU, Kellen Guimarães, de 29 anos, conta que se sente privilegiada, feliz e aliviada por ter sido vacinada contra a Covid.

 

 

“Sinto um privilégio muito grande de poder ser uma das primeiras pessoas a receber a vacina na nossa cidade. Uma mistura de felicidade com alívio. Durante esses 10 meses na linha de frente não foi fácil, e hoje, depois de muito tempo, sinto minhas esperanças se renovando. Um dia muito marcante pra minha vida”, revela a nutricionista.

 

 

Para aqueles que, assim como Kellen, possuem medo de agulha, enfrentar esse receio é a melhor escolha. A coordenadora de nutrição e dietética diz que “o medo de pegar covid é maior”. Com muita descontração, ela conta sua experiência no momento da imunização: “recebi a aplicação da vacina por uma enfermeira totalmente capacitada. Confesso que sou medrosa com agulhas, mas não senti nadinha, mão de fada”.

 

 

 

 

Confira abaixo o cronograma completo da primeira fase da imunização em Rio Verde:

  • UPA – de 08h às 17h;
  • HMU – de 08h às 17h;
  • UBS Martins – de 08h às 17h;
  • ABAS – de 08h às 17h;
  • ABAL – de 08h às 11h;
  • SAMU – de 08h às 11h;
  • Hospital Unimed – de 08h às 13h;
  • Hospital Santa Terezinha – de 08h às 13h;
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: