sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Imprudência no trânsito causa acidente em Rio Verde

POR Jornal Somos | 13/12/2018

Coordenadora de educação no trânsito dá concelhos à motoristas

Imprudência no trânsito causa acidente em Rio Verde

Foto: Jornal Somos

A

Ainda na manhã desta quinta-feira (13) houve uma colisão envolvendo um moto biz vermelha e um carro classic de cor branca no cruzamento das ruas Tapajós e João Rodrigues. Segundo testemunhas do acidente, o carro furou o pare e não viu a moto onde ocorreu a colisão entre ambos deixando a passageira da moto biz com lesões.

 

O condutor da moto é Valtemir de 27 anos, ele explicou que estavam a caminho do trabalho, juntamente com a irmã Valdelice, de 29 anos, que foi arremessada com o impacto. Segundo ele, os dois seguiam na Rua Tapajós quando foram surpreendidos com o carro, que não respeitou a sinalização, não deixando espaço para evitar a colisão. A vítima Valdelice foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Infrações e acidentes como o ocorrido desta manhã têm acontecido periodicamente no município. A coordenadora de educação no trânsito da AMT, Regina Lúcia de Almeida cedeu ao Jornal conselhos importantes aos condutores para que sejam evitados casos de acidentes por simples infrações.

 

“Neste final de ano, pedimos que o motorista redobre o cuidado, que respeite a sinalização de trânsito, dê preferência ao pedestre na faixa, quando for conduzir com crianças que conduza em seus acentos adequados, bebê conforto, cadeirinha, acentos de elevação, todas as crianças menores de 10 anos tem que estar no banco traseiro usando o cinto de segurança assim como todos os outros ocupantes do veículo. Motociclistas, com os equipamentos adequados para a segurança de sua viagem, como o capacete, e sempre darem revisão em seus veículos antes de viajar. Vou reforçar pedindo aos motoristas que respeite a sinalização de trânsito dê a preferência aos pedestres na faixa, e pedestres onde as faixas tiver semáforo esperar o semáforo ficar vermelho para atravessar”.

 

Regina chama a atenção dos motoristas. “O motorista é responsável por um trânsito seguro, por um trânsito saudável. As ruas da nossa cidade estão sinalizadas, então é responsabilidade dos motoristas, do pedestre e da população em geral, é respeitar a sinalização e respeitar um ao outro também”.

 

“Um trânsito seguro depende de todos nós, motoristas, pedestres, toda a comunidade é responsável por um trânsito seguro, se cada um fizer a sua parte vamos assim reduzir os acidentes no trânsito de nossa cidade”, finalizou Regina.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: