sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

IFGoiano promove semana de congressos e Mostra Científica

POR Jornal Somos | 20/10/2018
IFGoiano promove semana de congressos e Mostra Científica

Reprodução/IFGoiano

E

Entre os dias 22 e 25 de outubro, o IFGoiano - Campus Rio Verde realizará o 7º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), o 7º Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (CICET) e o 8º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação.

 

Os eventos vão tratar da importância da pesquisa para o desenvolvimento regional e social, e ainda, da principais estratégias para estabelecimento de parcerias, financiamento de pesquisa, formação de novos pesquisadores, processos de inovação e empreendedorismo e muito mais. A palestra de abertura será ministrada pelo Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley e pelo pesquisador Beni Lew do Agricultural Research Organization (Organização de Pesquisa Agrícola) - Volcani Center de Israel na segunda-feira (22).

 

A programação do evento inclui também a Mostra Científica, na qual mais de 40 laboratórios do Campus irão expor seus resultados de pesquisa e as áreas de atuação para os interessados. Demonstrações de processos biológicos, uso de drones e novas tecnologias para a agricultura e pecuária, tecnologias voltadas para o processamento e industrialização de alimentos, entre várias outras pesquisas serão exibidas no evento. A Mostra acontecerá no dia 25 e também é gratuita e aberta ao público.

 

Os eventos começam a partir das 9h de cada dia e serão realizados IFGoiano - Campus Rio Verde, localizado na  Rodovia Sul Goiana, Km 01 da Zona Rural. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (64) 3620-5617.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: