quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

IFGoiano compra novos equipamentos com verba recebida através de Deputado Zé Mário

POR Jornal Somos | 22/01/2020
IFGoiano compra novos equipamentos com verba recebida através de Deputado Zé Mário

Assessoria

O

O IFGoiano de Rio Verde recebeu dois geradores esta semana através de verba recebida com a ajuda do Deputado Federal Zé Mário.

 

No final do ano passado, durante a finalização dos recursos, e o Deputado fez uma gestão junto ao Ministério da Educação e conseguiu a liberação de R$ 1 milhão para a infraestrutura do Instituto. E esta verba foi usada na compra de dois geradores.

 

Claudinei Antonio Rigonato, superintendente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e assessor do Deputado Federal Zé Mário explicou parte do investimento: “o deputado e a Faeg são muito parceiros do Instituto, e ao final do ano, o professor Vicente, juntamente com o professor Fabiano, procuraram o deputado federal lá em Brasília. Eu inclusive estava presente também, e fizeram uma solicitação. E com o empenho, foi um negócio muito rápido, no final do ano já foi empenhado, liberado e comprado. Inclusive os dois equipamentos que o Instituto precisava para garantir a questão da variação da energia elétrica”.

 

O novo reitor do IFGoiano, Fabiano Guimarães Silva, que já havia participado da solicitação da verba ainda explica porque o orçamento precisou ser usado na compra de dois geradores.

“Você sabe que o estado de Goiás infelizmente não tem energia elétrica de qualidade, então já aconteceu aqui algumas vezes de aulas serem suspensas, projetos de pesquisas serem perdidos por falta de energia elétrica, períodos assim de 24, 30, 48 horas sem energia elétrica, então esse recurso que o deputado federal Zé Mário liberou foi utilizado parte dele para a aquisição de geradores, com isso nós vamos ter uma autonomia em termo do fornecimento de energia elétrica caso a energia da Enel venha a ser interrompida.”

 

E o superintendente da FAEG ainda acrescentou que essa não é a única questão.

“Hoje temos o deputado trabalhando em prol dos interesses do povo goiano, do setor rural, mas também da educação. Tem investido muito. O Senar é parceiro também do IFGoiano em diversas ações, e a gente acredita que essas ações em parceria elas vão alavancar ainda mais a agricultura brasileira, principalmente o pequeno produtor que precisa muito de uma assistência técnica qualificada para poder dar um salto de qualidade na sua produção”.

 

Isso porque na visão deles, Rio Verde é a capital do agronegócio de Goiás e do Brasil, então a atuação do Deputado Zé Mário no Congresso Nacional tem que ser firme na defesa dos interesses da agricultura e da pecuária. “Porque quando a agricultura vai bem, a cidade toda percebe que o progresso. E não é só de Rio Verde, mas de todas as cidades que trabalham com a agricultura e a pecuária”.

 

Ainda no sentido de Educação, ele lembra da informação trazida no final do ano passado pelo próprio Deputado.

“Um negócio muito importante que o deputado está trabalhando é uma audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, em que solicitou a implantação de um pólo tecnológico do Agro aqui em Goiás, especificamente aqui em Rio Verde. Pelo qual, além de já sermos uma grande referência, para o Brasil também, no agro, irá se tornar um pólo de referência mundial, internacional, de inovação do agro.”

 

Para finalizar ele lembrou que nada disso pode ser alcançado sem o apoio local.

“Temos uma série de outras ações, ouvido o pessoal do Sindicato Rural, na pessoa do Luciano Guimarães que é o nosso vice-presidente da Faeg, e o Zé Mário esteve também recentemente na reunião no Coderv, com os presidentes das diversas instituições, trabalhando em várias questões estruturais para Rio Verde, como o novo aeroporto, como o anel viário a conclusão dele, como a concessão das rodovias federais para melhorar os acessos aos aeroportos, as ferrovias que estão passando por aqui, enfim, todo esse trabalho também ligado a logística é uma das prioridades do deputado, que  ele acredita que a logística e os modais funcionando bem com certeza vai trazer muito mais desenvolvimento pra Rio Verde e pra todo o estado de Goiás, mais empregos, mais renda e melhores condições de vida para o produtor e para a sociedade como um todo”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: