quinta-feira, 25 de abril de 2024

IF Goiano de Rio Verde recebe investimento de R$ 2,6 milhões de Deputado Federal Zé Mário

POR | 07/06/2021
IF Goiano de Rio Verde recebe investimento de R$ 2,6 milhões de Deputado Federal Zé Mário

Arquivo: Fredox/Assessoria

N

Na manhã desta segunda-feira (07/06), o IF Goiano – Unidade Rio Verde realizou uma solenidade de inauguração das reformas e adequações de prédios e laboratórios do Instituto. Para a cerimônia foram convidados autoridades municipais e o representante a nível federal e estadual, Deputado Federal e presidente da FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), José Mário Schreiner. O evento ainda marca a celebração dos 54 anos do Instituto Federal no município.

 

 

O parlamentar fez a entrega de implementos agrícolas, ambientes modulares para inovação e empresas juniores, equipamentos laboratoriais e veículos. Além destes recursos, também fez a entrega simbólica de um cheque das emendas destinadas à instituição. O valor foi de 2.669.000,00 que, segundo o Deputado será “para contribuir com a continuidade do ensino agrícola, mão de obra qualificada, geração de emprego e renda para toda comunidade.”

 

“Eu me espelho e defendo a #educação profissional. Tive a oportunidade de estudar em um instituto agrícola federal e tecnológico. Sei do poder transformador do ensino na vida das pessoas. Por isso, trabalhamos para o fortalecimento e avanço do aprendizado, da ciência e, acima de tudo, da qualificação profissional no Brasil.” Exemplificou Zé Mário.

 

 

Estiveram presentes à solenidade também o prefeito Dr. Paulo do Vale e a primeira-dama de Rio Verde, Lillian Garcia Martins do Vale. A autoridade municipal deixou claro o papel e importância do produtor e seu desenvolvimento nas soluções tecnológicas.

 

 “Rio Verde é consagrado como um grande produtor agrícola, mas avança também como polo de tecnologia.” Afirmou Paulo.

 

 

Representando o legislativo municipal ainda estavam o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Lucivaldo Medeiros, e a vereadora Marussa Boldrin. Lucivaldo lembrou como o trabalho de melhorias só avanço com uma unidade entre executivo e legislativo, e entre os níveis municipal, estadual e federal.

 

“Estamos aqui para apoio aquilo que será pela melhoria de toda a comunidade”, descreveu o presidente da Câmara.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: