terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Idosos devem se vacinar contra influenza

POR Jornal Somos | 29/04/2019
Idosos devem se vacinar contra influenza
A

A Campanha de Vacinação conta a Influenza entra em sua terceira fase nessa segunda feira (29) e pretende vacinar os idosos acima de 60 anos. Eles fazem parte dos grupos prioritários mais suscetíveis a contrair infecções, como a influenza. Em Goiás, conforme dados da Secretaria da Saúde de Rio Verde, fazem parte desse grupo 573.809 pessoas.

 

Apesar de a campanha estar direcionada a pessoas com mais de 60 anos nesta terceira fase, ainda existe a necessidade da vacinação ainda das gestantes, puérperas e crianças de 6 meses até 5 anos e trabalhadores da saúde que ainda não se imunizaram. Esse grupo também prioritário foi convocado a receber a vacina na primeira e segunda fase da campanha, iniciada em 10 de abril.

 

Os últimos levantamentos feitos a partir das informações repassadas pelas Secretarias Municipais de Saúde, apontam que a cobertura vacinal em todo o Estado ainda está baixa: apenas 19,39%.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: