quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A partir da próxima segunda feira (25) os idosos entre 60 e 64 anos devem iniciar seu cadastro para utilizar o transporte coletivo. O cartão de cadastro será de uso obrigatório. Para realizar o registro é necessário levar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado à sede da Viação Paraúna, a Avenida P W. A retirada do cartão deverá ser realizada na Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito, 5 dias úteis após o cadastro. Mais informações estão disponíveis no site da prefeitura e da AMT.
A gerente de transportes da AMT, Karla Rodrigues, explica que o cadastro e o cartão são necessários para que o idoso possa ter acesso ao bilhete eletrônico que será implantado nos ônibus. Ela reforça que pessoas entre 60 a 64 anos precisam do cartão, de acordo com a lei municipal, já que a lei federal só torna o cadastro obrigatório a partir dos 65 anos.
Karla conta que não houve reclamações sobre essa nova medida. A gerente diz que a empresa Paraúna tem abarcado todos os idosos e facilitado o atendimento. Ela também reforça que idosos a partir dos 65 também podem realizar o cadastro, já que é uma forma mais fácil de utilizar o transporte sem ter que apresentar os documentos pessoais no momento de embarque.
Em média, Rio Verde tem 1300 passageiros nessa faixa etária. A precisão deste número só será possível a partir do cadastramento de todos, explica Karla. Aos idosos que vivem na zona rural e não podem especificar exatamente o endereço, a gerente diz que não há problema, basta apresentar comprovante de que mora em zona rural e o cadastro vai funcionar da mesma forma.
Foi implantado o departamento de transportes na AMT, ligado a empresa Paraúna – mas que em breve pode incluir outras – onde foram ajustados planilha e horários. “A expectativa é de melhora”, garante Karla. Ela reforça a importância do cadastro e pede à população idosa que o faça sem falta.
— Jornal Somos (@JornalSomos) 22 de fevereiro de 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.