quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026

Rio Verde

Idosa denuncia agressões e ameaças feitas pelo próprio neto em Rio Verde

POR Thais Cabral | 04/02/2026
Idosa denuncia agressões e ameaças feitas pelo próprio neto em Rio Verde

Foto: Arquivo/Jornal Somos

U

Uma idosa de 62 anos denunciou ter sido vítima de agressões físicas, psicológicas e ameaças dentro da própria residência, no bairro Liberdade, em Rio Verde-GO. O caso ocorreu na terça-feira (3), por volta das 12h30, e foi atendido pela Polícia Militar após acionamento via COPOM.

 

Segundo a PM, no local a vítima informou que vinha sendo agredida de forma recorrente pelo próprio neto, que estaria sob efeito de drogas. Segundo a idosa, no dia do ocorrido, o autor a enforcou, apertando seu pescoço com as mãos, e fez ameaças de morte. Ela relatou ainda ter sido alvo de ofensas verbais e que móveis da residência foram danificados, além de um prato de comida ter sido arremessado ao chão.

 

Temendo por sua integridade física, a vítima deixou o imóvel e buscou abrigo na casa de uma inquilina, de onde acionou a Polícia Militar. Ainda conforme o relato, a idosa já havia obtido anteriormente uma medida protetiva de urgência contra o neto, que perdeu a vigência. Após permitir que ele retornasse a morar na residência, as agressões teriam sido retomadas.

 

Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o autor e a vítima à Delegacia de Polícia, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão para as providências legais cabíveis. Em tese, foram caracterizados os crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e dano, todos no contexto da Lei Maria da Penha, além de possíveis violações ao Estatuto do Idoso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: