quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

I Semana Senar já começou e continua com seus 30 cursos até sexta-feira (18)

POR | 15/02/2022
I Semana Senar já começou e continua com seus 30 cursos até sexta-feira (18)

Imagem: Divulgação/Assessoria

I

Iniciada nesta segunda-feira (15/02), a primeira edição da Semana Senar seguirá oferecendo os 30 cursos até quinta-feira (17/02). Isso porque o encerramento da I Semana Senar na sexta (18) fará uma programação especial de Dia de Campo, com a presença de autoridades da área, da instituição, do município e do Estado. O Dia será iniciado as 07:30 no campus quando serão apresentados os resultado de pesquisa e difusão de tecnologia.

 

 

Os cursos estão sendo ministrados por instrutores do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Faeg) e por professores do IF Goiano – Campus Rio Verde, em parceria com o Sindicato Rural de Rio Verde. E além de conteúdos teóricos, os participantes estão tendo também atividades práticas durante os dias de treinamentos.

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira, o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, recepcionou os cursistas, instrutores e toda a equipe envolvida na organização do evento. Em seguida, ao lado de representantes do Senar, percorreu os ambientes onde os cursos estão sendo oferecidos.

 

 

Temas dos Treinamentos: Análise e Classificação de Grãos de Soja e Milho, Aplicação de Defensivos Agrícolas – Pulverizador Autopropelido, Avicultura Básica, Bovinocultura de Leite/ Qualidade do Leite, Cultivo de Mandioca, Fertilidade do Solo e Adubação, Finanças e Investimentos no Agronegócio, Manejo de Pastagens , Operação de Tratores e Regulagem de Implementos, Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Pilotagem de Drones, Produção Artesanal de Cervejas Especiais, Produção de Energia Solar, Recuperação de Mata Ciliar e Áreas Degradadas, Semiconfinamento na Bovinocultura de Corte e Suinocultura.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: