sábado, 24 de outubro de 2026
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Rio Verde
O Hospital Municipal Universitário de Rio Verde realizou com sucesso, mais uma captação de órgãos para transplantes. Após a confirmação da morte encefálica de um paciente de 36 anos, uma equipe da comissão intra-hospitalar entrou em ação, obtendo autorização da família para a doação dos órgãos.
Fígado, rins, linfonodos, córneas e baço foram coletados, representando uma esperança renovada para pacientes em lista de espera por um transplante. Os órgãos doados foram encaminhados para centros especializados em Goiânia, Brasília e Rio Grande do Sul, em total conformidade com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O apoio da Força Aérea Brasileira possibilitou o transporte seguro e eficiente desses órgãos vitais, permitindo que chegassem aos seus destinos o mais rápido possível.
A Secretaria Municipal de Saúde desempenhou um papel fundamental nesses processos, promovendo a capacitação dos servidores do hospital para realizar captações de órgãos com excelência e sensibilidade. Vale ressaltar que esta é a terceira captação e transplante bem-sucedidos realizados pela unidade de saúde.

23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.
23/10/2026
Eleitores de Goiás podem enfrentar chuva e ventos fortes durante votação do segundo turno
23/10/2026
Receita caseira com água oxigenada, bicarbonato e detergente pode ajudar a tirar o amarelado da roupa branca
Especialistas em lavanderia indicam uma mistura simples de meia xícara de água oxigenada, uma xícara de bicarbonato e uma colher de detergente como alternativa para remover o aspecto amarelado de peças brancas.